O departamento de Tráfico de Pessoas (TIP), o Serviço de Estrangeiros, a Equipe Regional de Atendimento Paramaribo e Midden estão envolvidos na fiscalização de estrangeiros. As ações começaram na terça-feira com uma investigação de dois grandes complexos de apartamentos em Paramaribo. A auditoria será continuada na íntegra no próximo período.

Durante essas verificações, que resultam da política de segurança Tolerância Zero, que a Polícia do Suriname anunciou recentemente, a maioria dos estrangeiros foi encontrada. Eles foram verificados quanto ao seu status de residência no Suriname. Aqueles cujo prazo de residência expirou desta vez receberam um aviso e foram instruídos por meio de uma carta de convocação da polícia a resolver seus assuntos com o Departamento de Estrangeiros da polícia.

Publicidade

O Departamento de Imigração também continuará monitorando a administração de tal complexo de apartamentos, a fim de verificar se os moradores estão devidamente registrados, informou a polícia de Relações Públicas. Solicita-se aos cidadãos estrangeiros que preparem ao máximo os seus documentos de residência para evitar transtornos durante estas atividades de inspeção.

Comentar

Comentar