spot_img
spot_img

Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital Acadêmico de Paramaribo foi interditada pelo Ministério da Saúde

Atualizado há

- Publicidade -

De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde do Suriname, vários bebês morreram na Unidade de Cuidados Intensivos Neonatal do Hospital Acadêmico Paramaribo (AZP).

Patrick Pengel – Ministro da Saúde do Suriname / Foto: Luiz Paulo

O ministro da Saúde do Suriname, Patrick Pengel, emitiu uma nota de esclarecimento nesta segunda-feira (15) informando que a Unidade Neonatal do AZP está interditada até segunda ordem.

“Não é fácil lidar com este tipo de problema e agora será iniciada uma investigação minuciosa para identificar a causa das mortes de bebês na unidade” disse o ministro Patrick Pengel. “O Ministério da Saúde identificou um aumento no número de óbitos que foi recentemente relatado na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital Acadêmico de Paramaribo” diz a nota emitida e assinada pelo ministro da saúde. A nota informa ainda que o gerenciamento hospitalar foi imediatamente submetido a uma pesquisa multidisciplinar completa que está em pleno andamento. Além disso, foram tomadas medidas para identificar e minimizar todos os riscos possíveis.

- Publicidade -

“Até aviso prévio, as internações na Unidade de Cuidados Neonatal do Hospital Acadêmico de Paramaribo, estão suspensas e o ministério pediu ajuda à Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) para uma investigação e todas as medidas serão tomadas para garantir que os serviços nesta unidade sejam normalizados”, esclarece a nota do Ministério da Saúde.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: