De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde do Suriname, vários bebês morreram na Unidade de Cuidados Intensivos Neonatal do Hospital Acadêmico Paramaribo (AZP).
O ministro da Saúde do Suriname, Patrick Pengel, emitiu uma nota de esclarecimento nesta segunda-feira (15) informando que a Unidade Neonatal do AZP está interditada até segunda ordem.
“Não é fácil lidar com este tipo de problema e agora será iniciada uma investigação minuciosa para identificar a causa das mortes de bebês na unidade” disse o ministro Patrick Pengel. “O Ministério da Saúde identificou um aumento no número de óbitos que foi recentemente relatado na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital Acadêmico de Paramaribo” diz a nota emitida e assinada pelo ministro da saúde. A nota informa ainda que o gerenciamento hospitalar foi imediatamente submetido a uma pesquisa multidisciplinar completa que está em pleno andamento. Além disso, foram tomadas medidas para identificar e minimizar todos os riscos possíveis.
“Até aviso prévio, as internações na Unidade de Cuidados Neonatal do Hospital Acadêmico de Paramaribo, estão suspensas e o ministério pediu ajuda à Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) para uma investigação e todas as medidas serão tomadas para garantir que os serviços nesta unidade sejam normalizados”, esclarece a nota do Ministério da Saúde.
Deixe seu comentário abaixo.