spot_img
spot_img

Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital Acadêmico de Paramaribo foi interditada pelo Ministério da Saúde

Atualizado há

De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde do Suriname, vários bebês morreram na Unidade de Cuidados Intensivos Neonatal do Hospital Acadêmico Paramaribo (AZP).

Patrick Pengel – Ministro da Saúde do Suriname / Foto: Luiz Paulo

O ministro da Saúde do Suriname, Patrick Pengel, emitiu uma nota de esclarecimento nesta segunda-feira (15) informando que a Unidade Neonatal do AZP está interditada até segunda ordem.

“Não é fácil lidar com este tipo de problema e agora será iniciada uma investigação minuciosa para identificar a causa das mortes de bebês na unidade” disse o ministro Patrick Pengel. “O Ministério da Saúde identificou um aumento no número de óbitos que foi recentemente relatado na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital Acadêmico de Paramaribo” diz a nota emitida e assinada pelo ministro da saúde. A nota informa ainda que o gerenciamento hospitalar foi imediatamente submetido a uma pesquisa multidisciplinar completa que está em pleno andamento. Além disso, foram tomadas medidas para identificar e minimizar todos os riscos possíveis.

“Até aviso prévio, as internações na Unidade de Cuidados Neonatal do Hospital Acadêmico de Paramaribo, estão suspensas e o ministério pediu ajuda à Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) para uma investigação e todas as medidas serão tomadas para garantir que os serviços nesta unidade sejam normalizados”, esclarece a nota do Ministério da Saúde.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App