No dia 23 de maio de 2015, o piloto Donavan e o mecânico Noy Kertodikromo, desapareceram juntamente com o helicóptero da empresa aérea Hi-Jet.
Era um dia comum de trabalho para os dois tripulantes que tinham a missão de entregar cédulas de votação do governo no distrito de Sipaliwini, mas momentos depois quando retornavam para a base em Paramaribo, a aeronave e os dois tripulantes desapareceram e o mistério continua até hoje.
Quase um ano depois, o mistério ainda permanece e pelo menos duas famílias continuam vivendo entre a esperança e o desespero sobre o destino de seus filhos, pais, irmãos e parceiros. As operações de resgate realizadas até agora, não produziram os resultados desejados e as famílias dos desaparecidos pedem ajuda para desvendar este mistério.
Na noite do dia 23 de maio de 2016, exatamente um ano depois, será realizada no salão de banquetes do hotel Torarica uma ação beneficente com o objetivo de angariar recursos para continuar as buscas pelos desaparecidos. O slogan da ação beneficente será “Traga Don e Noy para casa”.
O evento contará com a participação de vários artistas surinameses e todo o rendimento da venda dos ingressos será utilizado para compra de alimentos e suprimentos para as equipes de buscas. O valor do ingresso será de SRD 100 e estará disponível no hotel Torarica a partir do dia 18 de maio.
Deixe seu comentário abaixo.