spot_img
spot_img

Últimas notícias de coronavírus de 4 de maio

Japão prorrogou o estado de emergência no país até o fim de maio; a Espanha teve menos de 200 mortes pelo segundo dia consecutivo.

Atualizado há

- Publicidade -

O Japão prorrogou nesta segunda-feira (4) o estado de emergência em todo o país até o fim de maio. A decisão do primeiro-ministro Shinzo Abe foi tomada depois que autoridades governamentais advertiram que era muito cedo para flexibilizar as restrições para impedir a propagação do novo coronavírus (Sars-Cov-2 ).

Em 7 de abril, o premiê instaurou o estado de emergência em Tóquio e outras seis regiões do país, que tem 126 milhões de habitantes. Alguns dias depois, a medida foi ampliada para toda nação, que já registra mais de 500 mortos.

O número diário de mortos na Espanha se manteve abaixo dos 200 pelo segundo dia consecutivo. Nas últimas 24 horas foram 164 registros. Desde o começo da epidemia, o país europeu acumulou mais de 25 mil mortes e ultrapassou os 218 mil casos, segundo o Ministério da Saúde.

- Publicidade -

O desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus pode levar anos, advertiu o ministro da Saúde da Alemanha, Jens Spahn: “precisamos ser realistas, isto pode durar anos”.

A chanceler alemã Angela Merkel disse que seu país se compromete a contribuir com 525 milhões de euros para uma iniciativa global de arrecadação de fundos para a pesquisa de vacinas e de tratamentos para o novo coronavírus.

A declaração acontece depois que o presidente americano, Donald Trump, afirmou que está “muito confiante” de que a vacina pode estar pronta até o fim de 2020.

75% dos casos na Europa e EUA

Mais de 3,5 milhões de casos do novo coronavírus foram declarados oficialmente em todo mundo, mais de 75% deles na Europa e Estados Unidos, de acordo com um balanço da agência France Presse, com base em fontes oficiais.

O continente europeu já registrou 1.547.180 casos de infecção pelo novo coronavírus e os Estados Unidos, 1.158.040 casos. Das mais de 246 mil mortes, 143.584 delas foram registradas na Europa e 67,6 mil nos EUA.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: