Carimbar passaportes, papeis e muitas formalidades, agora é coisa do passado para os turistas provenientes dos três países asiáticos: China, Indonésia e Índia.
Desde o dia 1 de março, turistas provenientes destes três países podem entrar no Suriname sem dificuldades através do cartão turista.
“O Suriname está se abrindo para os turistas estrangeiros, e isso vai certamente gerar receitas provenientes do turismo,” disse o embaixador da Índia, Satendar Kumar, nesta quarta-feira, 9 de março.
O embaixador da China Yang Zigang, está entusiasmado com a nova medida e declarou: ” É só comprar o seu bilhete, pegar a mala, embarcar para o Suriname e na chegada comprar o cartão turista. “Você pode usar o cartão turista por até noventa dias para uma permanência mais longa no país e isso é muito propício para a economia surinamesa,” disse o embaixador Zigang.
Zigang acredita que, com a política mais flexível, mais e mais turistas chineses, incluindo investidores, virão como turistas para o Suriname e desta forma, esses turistas terão a chance de conhecer o país e investir aqui.
O embaixador da Indonésia, Dominic Supratikto, acredita que a política de preços do governo do Suriname foi estudada minuciosamente e envolve a fase inicial da abertura do país para mais investimentos no setor de turismo. Enquanto isso, o ministro das Relações Exteriores da Indonésia, Am Fachir terá uma reunião bilateral com Winston Lackin, enviado especial, em nome do presidente Desi Bouterse a Indonésia para tratar sobre a facilidade na concessão de vistos para cidadãos indonésios que queiram visitar o Suriname.
Deixe seu comentário abaixo.