Dentro de dois dias, três pessoas morreram afogadas em Brokopondo.
No domingo, 15 fevereiro, por voltas das 18:00 hs da o corpo da turista holandêsa, Hemske Abink, foi retirado das águas do rio Suriname, e na segunda-feira, 16 de fevereiro, dois irmãos morreram afogados em Balingsoela.
Hemske Abink estava com alguns compatriotas nos arredores da aldeia Gunsi, perto de rochas onde a correnteza era forte, quando ela e um colega decidiram dar um mergulho no rio. Depois de entrarem no rio, os dois começaram a se afogar. O amigo da holandesa conseguiu sair da água, mas Hemske Abink foi arrastada pela correnteza e desapareceu nas águas do rio. Pouco depois do desaparecimento, o corpo de Hemske Abink foi localizado e retirado do rio por moradores locais.
Um médico confirmou a morte da holandesa por afogamento. Após consulta com o Ministério Público, o corpo foi liberado para os familiares.
Os irmãos Zidane Venlo de 11 anos de idade Kevin Pikintio de 8 anos de idade, estavam juntamente com a mãe tomando banho no rio Suriname, em Balingsoela. Devido à forte correnteza as crianças entraram em apuros e desapareceram nas profundezas. Os corpos já foram localizados e retirados do rio. Os irmãos estavam com a mãe visitando parentes no Suriname e viviam na Guiana Francesa.
Deixe seu comentário abaixo.