Desaparecido desde o último domingo (30), o turista que saiu para nadar em uma região de fortes correntezas das Orinduik Falls, na Guiana, foi identificado nesta quarta-feira (2) como Gladstone Haynes, um policial americano de 43 anos.
De acordo com a polícia de Nova York, o oficial Haynes trabalhou na 70ª delegacia em Flatbush, Brooklyn. Haynes era um membro ativo do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) há 17 anos.
“Nós estamos ajudando o departamento do estado e as autoridades locais com a investigação”, alegou um oficial da NYPD.
Tanto a Força Policial da Guiana, quanto os membros da Força de Defesa da Guiana iniciaram as operações em busca de Haynes.
Segundo informações oficiais, Haynes e a mãe de seus filhos, uma americana de 34 anos, estavam em um tour, que iniciava em Ogle Airport e terminava nas Orinduik Falls, junto a outros turistas.
Uma mulher que estava comemorava o aniversário no dia, contou à polícia que, por volta das 15 horas, Haynes nadava abaixo das Orinduik Falls, onde a correnteza estava muito forte no momento.
Foi reportado que Haynes nadou até ficar submerso, mas não retornou à superfície. Após o desaparecimento do policial, um alarme foi soado e buscas iniciadas.