spot_img
spot_img

Trump elogia discurso de posse de Jair Bolsonaro

Atualizado há

- Publicidade -

Presidente americano disse que ‘EUA estão com você’ e brasileiro agradeceu ‘palavras de encorajamento’. Em outubro, Trump telefonou para cumprimentar Bolsonaro por vitória nas eleições e em novembro o convidou para visita.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou no Twitter uma mensagem elogiando o discurso de posse do novo presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. “Parabéns ao presidente Jair Bolsonaro que acaba de fazer um ótimo discurso de posse – os EUA estão com você!”, escreveu.

Donald J. Trump

@realDonaldTrump

Congratulations to President @JairBolsonaro who just made a great inauguration speech – the U.S.A. is with you!

- Publicidade -

Bolsonaro tomou posse na tarde desta terça-feira (1º) e falou durante 9 minutos e 53 segundos no Congresso Nacional, onde disse que somente com “um verdadeiro pacto nacional entre a sociedade e os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário” será possível vencer os desafios da recuperação econômica.

Pouco depois da publicação de Trump, Bolsonaro respondeu através da mesma rede social: “Caro senhor presidente Donald Trump, eu realmente aprecio suas palavras de encorajamento. Juntos, sob a proteção de Deus, iremos trazer prosperidade e progresso ao nosso povo!”, escreveu, em inglês.

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

Dear Mr. President @realDonalTrump, I truly appreciate your words of encouragement. Together, under God’s protection, we shall bring prosperity and progress to our people!

Donald J. Trump

@realDonaldTrump

Congratulations to President @JairBolsonaro who just made a great inauguration speech – the U.S.A. is with you!

Telefonema

Donald Trump telefonou para Bolsonaro em 28 de outubro, data do segundo turno da eleição presidencial, após a confirmação oficial de sua vitória.

Em comunicado, a Casa Branca confirmou que o Presidente Trump parabenizou Bolsonaro e o Brasil pelas eleições de domingo. “Ambos expressaram o forte compromisso de trabalhar lado a lado para melhorar a vida das pessoas dos Estados Unidos e do Brasil, e, como líderes regionais, das Américas.”

No dia seguinte, o próprio Trump tuitou sobre a conversa: “Tive uma ótima conversa com o recém-eleito presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que venceu a disputa com uma diferença substancial. Concordamos que o Brasil e os Estados Unidos trabalharão juntos no comércio, Forças Armadas e tudo mais!”, afirmou.

Visita

Em 29 de novembro, Bolsonaro recebeu em sua residência o Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, em um encontro no qual foram discutidos assuntos como o comércio entre os dois países, a situação da Venezuela, relações comerciais com a China e segurança.

Na ocasião, Bolton convidou Bolsonaro a visitar os Estados Unidos em nome de Donald Trump.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: