spot_img
spot_img

Trump defende hidroxicloroquina e reclama de popularidade de Fauci

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se queixou nesta terça-feira (28) das altas taxas de aprovação do médico Anthony Fauci e brincou dizendo que "ninguém gosta de mim" enquanto luta para melhorar sua situação com os eleitores por conta de sua condução da pandemia da Covid-19. 

Atualizado há

- Publicidade -

“Só pode ser a minha personalidade”, disse Trump.

Fauci, que é especialista em doenças infecciosas e está na força-tarefa do novo coronavírus de Trump, é uma das pessoas consideradas mais confiáveis no governo e muitos norte-americanos escutam seus conselhos sobre como se proteger de infecções com atenção.

Trump, por outro lado, atraiu críticas por conta de sua atuação na condução da pandemia, ameaçando suas chances de se reeleger no próximo dia 3 de novembro, quando enfrenta o democrata Joe Biden.

- Publicidade -

O assunto Fauci surgiu em uma entrevista coletiva onde Trump defendeu seu apoio à hidroxicloroquina como proteção contra o vírus. Trump disse que sentia que o medicamento funcionava “nos estágios iniciais” da doença.

A maior parte dos especialistas em saúde pública diz que o medicamento não deveria ser utilizado para tratar o coronavírus, já que pode levar a problemas cardíacos, entre outros.

A FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA) revogou no mês passado a autorização de uso emergencial da hidroxicloroquina para tratar a Covid-19 após diversos estudos levantarem dúvidas sobre sua eficácia.

Fonte: CNN Brasil

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: