spot_img
spot_img

Trump confirma que vai jantar com Bolsonaro em seu resort na Flórida

Atualizado há

- Publicidade -

Presidente de Brasil e EUA devem ter breve encontro na residência de Mar-a-Lago neste sábado. Há a expectativa da assinatura de acordos entre os dois países na área militar.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta sexta-feira (6) que vai se encontrar com Jair Bolsonaro no seu resort de Mar-a-Lago, na Flórida.

“Sim, eu vou jantar com ele em Mar-a-Lago. Ele quis marcar um jantar, na Flórida se possível, o presidente do Brasil”, respondeu Trump a um repórter durante uma coletiva, após a assinatura de um documento que aumenta as verbas para combater o coronavírus.

O encontro deve ocorrer no sábado (7). Interlocutores do Planalto já haviam antecipado essa possibilidade, mas fontes em Washington confirmaram o encontro.

- Publicidade -

Há a expectativa de que Trump e Bolsonaro assinem acordos na área militar — inclusive, o presidente brasileiro visitará a sede do Comando Militar do Sul dos EUA na viagem (veja mais adiante a agenda do presidente na Flórida).

A Casa Branca deve anunciar oficialmente o encontro nesta sexta-feira. Será o primeiro jantar com os dois presidentes — eles se encontraram em março no ano passado, em Washington, e depois em junho, no Japão, no encontro do G-20, mas não jantaram juntos. Também houve um breve encontro entre os dois durante a Assembleia Geral da ONU, em Nova York, em setembro.

Viagem de Bolsonaro

O presidente Bolsonaro viaja na manhã deste sábado para uma agenda de quatro dias na Flórida. O encontro com Trump deve ocorrer ainda no primeiro dia de viagem, e no dia seguinte o brasileiro deve visitar o Comando Militar do Sul.

Na segunda-feira, Bolsonaro participará do Seminário Empresarial Brasil-Estados Unidos e deve se encontrar com a comunidade brasileira na Flórida em um auditório de Miami. No dia seguinte, ele participa da Conferência Internacional Brasil-Estados Unidos e visita a fábrica da Embraer antes de retornar ao Brasil.

Fonte: G1

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: