spot_img
spot_img

Trinta dos 31 jogadores brasileiros da primeira divisão saíram da Ucrânia

Não há notícias se o brasileiro Welves Santos Damacena, do PFK Lviv, está na Ucrânia

Atualizado há

- Publicidade -

Quase uma semana após o início do ataque russo à Ucrânia, 30 dos 31 jogadores brasileiros que atuam na primeira divisão do futebol ucraniano já conseguiram sair do país. Esse número leva em conta o brasileiro naturalizado ucraniano Junior Moraes, do Shakhtar Donetsk.

O meio-campista Fabinho, do Metalist, contou que saiu do país na noite de segunda-feira (28), com os compatriotas e companheiros de time Derek e Marylson e com João William do Inhulets Petrove com destino à fronteira com a Polônia. De lá, eles seguiram para Portugal e embarcam de Lisboa para o Brasil nesta quarta-feira (1º).

Dos 16 clubes que disputam o campeonato ucraniano, 11 contam com brasileiros: Shakhtar Donetsk, Dínamo de Kiev, Dnipro, Rukh Vynnyky, Kolos Kovalivka, Vorskla, Chornomorets, Metalist 1925, Inhulets Petrove, Zorya Lugansk e PFK Lviv.

- Publicidade -

Quem também deve chegar ao Brasil nos próximos dias são os atletas do Zorya Lugansk: Guilherme, Juninho e Cristian Fagundes. Depois de saírem da Ucrância, eles foram para a Polônia, de onde devem embarcar para o Brasil. Sobre o brasileiro Welves Santos Damacena, do PFK Lviv, não há notícias se ele ainda está na Ucrânia. Procurado pela CNN, o Itamaraty disse que não tem informações sobre o atleta.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: