spot_img
spot_img

Treinamento sobre Plantio Ecológico

Atualizado há

- Publicidade -

Na quarta-feira, 24 de abril de 2019, a Fundação para o Desenvolvimento de Áreas Rurais (SORG) com Loes Trustfull como presidente em colaboração com o L.V.V. Coronie, forneceu um treinamento sobre os métodos de plantio ecológico, que faz parte da permacultura.  Este treinamento foi dado na Escola Gerhardt, em Hamilton, no distrito de Coronie. Nos próximos dias, este treinamento também será oferecido nas 3 escolas da GLO e na LBO.

A intenção é transferir o conhecimento básico sobre o plantio ecológico para a comunidade Coroniana, especialmente as crianças da escola. Todas as escolas recebem um presente da fundação para construir uma horta escolar, malha de sombra, estrume, terra preta e ferramentas. Em seguida, vários vegetais folhosos, como kaailan, amsoi e pak-choi, serão semeados.

Primeiro houve um momento de instruções, depois o comissário distrital Remie Tarnadi disse que está muito feliz com o projeto, porque ensinará à comunidade como aplicar o sistema ecológico. Ele também indicou que o desenvolvimento de Coronie deve ser procurado no setor agrícola. Especialista Alex Yakaumo explicou sobre o plantio ecológico. Somente produtos naturais são usados ​​no jardim, os fertilizantes orgânicos são 100% naturais e não apenas alimentam a planta, mas também a vida do solo. Por causa do fertilizante orgânico, não há chance de queimar. Ele fornece nutrição a longo prazo e pode ser usado a qualquer momento.

- Publicidade -

Na horta ecológica, a ênfase é na proteção preventiva das culturas. Isso significa que a resistência a pragas e doenças é naturalmente aumentada. Isso acontece através de fertilização natural, uma rica vida no solo e intensificadores naturais de plantas. Um bom solo e as condições certas garantem flores e plantas fortes. Doenças e pragas, que às vezes surgem, são controladas apenas com pesticidas ecologicamente responsáveis. Estes são agentes que combatem a peste de uma forma eficaz, mas ambientalmente saudável.

Produtos feitos com respeito aos seres humanos, animais e ao meio ambiente não prejudicam outros animais importantes para agricultura, como ouriços e abelhas. Os pesticidas ecológicos também são muito importantes na horta, pois eles se dissolvem rapidamente. Com base no treinamento, muitas dúvidas foram esclarecidas a comunidade. O especialista Alex Yakaumo espera que com este treinamento a comunidade tenha se tornado mais consciente do plantio ecológico.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: