spot_img
spot_img

Transações interbancárias podem ser realizadas em euro no Suriname a partir desta segunda-feira, dia 22

Mudança garante ao país enquadramento nos padrões internacionais

Atualizado há

- Publicidade -

Começou nesta segunda-feira, dia 22, a permissão interbancária para transações em euros por meio do Sistema de Pagamento Eletrônico Nacional do Suriname (SNEPS) automatizado. Anteriormente, esse procedimento acontecia em SRD e dólar americano.

Nos últimos cinco meses, o Banco Central do Suriname (CBvS) e a Associação de Banqueiros do Suriname iniciaram um processo conjunto para também realizar transações em euros por meio do SNEPS. O sistema foi instituído no país em agosto de 2015.

Com esta mudança das transações SRD para um sistema de pagamento eletrônico automático, o Suriname passa a se enquadrar nos padrões internacionais de pagamento e conformidade, de acordo com as diretrizes do Caribbean Financial Action Task Force (CFATF).

- Publicidade -

Números impressionam 

O número de transações interbancárias aumentou significativamente de 68 mil no quarto trimestre de 2015 para quase meio milhão de transações no último trimestre de 2020. “A CBvS e a Associação de Banqueiros do Suriname estão se esforçando para permitir o processamento dessas transações em até 24 horas durante os dias úteis”, disse, as entidades, em nota.

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: