A partir desta terça-feira (19) nenhuma transação bancária, como sacar e depositar dinheiro em SRD será cobrada pelas diversas instituições bancárias no Suriname.
A notícia foi dada pela Associação dos Banqueiros em Suriname através de um comunicado assinado por seu Presidente Eblein Frangie.
O comunicado de imprensa indica que após consultas intensivas com o Banco Central do Suriname (CBvS), foi acordado que as transações em dinheiro de saque e deposito em SRD em todos os bancos serão abolidas a partir de hoje, 19 de março.
Os custos de transação em dinheiro introduzidos por diferentes bancos no ano passado vieram como resultado de custos que o Banco Central cobrou das outras instituições financeiras por realizarem pagamentos no sistema interbancário eletrônico SNEPS (Suriname National Payment System).
O corte nos custos das taxas financeiras limitarão desvios de dinheiro e ajudarão em medidas mais rigorosas para impedir a lavagem de dinheiro, como também o financiamento do tráfico de drogas e terrorismo.
Foto: LPM NEWS
Deixe seu comentário abaixo.