GEORGETOWN – Lindon Lamiazon, um prisioneiro condenado, foi encontrado morto na manhã de quarta-feira em sua cela na Prisão de Lusignan, Guiana. A descoberta ocorreu durante uma verificação de rotina por volta das 06:00 horas, quando os oficiais de plantão encontraram Lamiazon sem resposta.
Em um comunicado à imprensa, o Serviço Prisional da Guiana relatou que Lamiazon foi imediatamente examinado pelos oficiais, que verificaram sua pressão arterial e pulso. Infelizmente, a enfermeira não conseguiu detectar nenhum sinal vital, e um médico foi chamado ao local. Após o exame, Lamiazon foi oficialmente declarado morto.
Lamiazon, que recentemente havia recebido alta do Hospital Público de Georgetown após ser diagnosticado com insuficiência renal, estava sob tratamento no momento de seu falecimento. Ele foi condenado a uma pena de 54 meses em 2021 por causar morte por direção perigosa, um incidente que marcou sua entrada no sistema prisional.
Uma investigação sobre as circunstâncias exatas de sua morte está atualmente em andamento, conforme afirmado pelo Serviço Prisional. Além disso, estão sendo feitos esforços para contatar os familiares de Lamiazon e informá-los sobre o trágico desfecho.