CORONIE – Na madrugada de terça-feira (12), um incêndio devastador tomou a casa de Hemwatie Singh, de 34 anos, localizada no No. 64, Aldeia, Corentyne, deixando cinco mortos, incluindo a mãe e quatro de seus filhos. As vítimas foram identificadas como Hemwatie e suas crianças Kelvin Ramjatan, de 14 anos; Brandon Ramjatan, de 10; Tomesh Ramjatan, de 2; e Cindy Ramjatan, de 11. O único sobrevivente foi Kevin Ramjatan, de 17 anos, o filho mais velho, que conseguiu escapar do fogo, mas não pôde salvar sua mãe e irmãos. O incêndio teve início por volta das 2h da manhã e rapidamente se espalhou pela residência.
De acordo com informações da Polícia, Kevin foi acordado pelo calor e pelo som das chamas vindo do apartamento inferior, onde seu pai, Rohan Ramjatan, havia estacionado o carro. Ao descer as escadas para tentar alertar sua mãe e irmãos, ele os encontrou já acordados e tentando escapar da casa. Porém, ao perceberem a gravidade da situação e as grandes chamas na frente da casa, Hemwatie e as crianças tentaram retornar para o andar superior, onde ficaram presos. Kevin conseguiu fugir, mas, sem um telefone celular e com os vizinhos não respondendo, não conseguiu acionar a polícia imediatamente. Ele então correu até a casa de sua avó na aldeia para buscar ajuda. Quando os parentes chegaram ao local, o prédio já estava completamente tomado pelas chamas.
Os bombeiros chegaram ao local por volta das 3h35 e, após horas de trabalho, conseguiram controlar o fogo. No entanto, quando as chamas foram apagadas, os corpos carbonizados de Hemwatie e seus filhos foram encontrados nos destroços da casa. As vítimas foram encaminhadas ao necrotério do Hospital Público de Skeldon, onde aguardam a realização dos exames post-mortem. A causa do incêndio ainda não foi determinada, e as autoridades seguem investigando o caso.
A tragédia foi ainda mais agravada pela informação de que o pai das vítimas, Rohan Ramjatan, estava preso desde a tarde de segunda-feira (11), em Berbice, por envolvimento em um caso de roubo de gado. Ele estava sob custódia policial no momento do incêndio e não pôde prestar ajuda à família.