Apesar do rastro de destruição, nenhuma morte foi registrada nas áreas atingidas – todas em Estados da região central do país, como o Oklahoma, Kansas e o Nebraska.
Uma série de mais de vinte tornados atingiu, nesta quinta-feira, a região sul da cidade de Oklahoma, no centro-oeste dos Estados Unidos, e causou o capotamento de carros e a destruição de dezenas de casas. Áreas rurais dos Estados de Kansas e Nebraska também foram atingidas. Nenhuma morte foi registrada.
A área mais afetada foi a de Oklahoma, com casas destruídas em regiões como Bridge Creek, Amber e Blanchard, no sudoeste da cidade. Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia, outro tornado passou por Oklahoma na noite de quarta-feira, em meio a uma tempestade. De acordo com o meteorologista Michael Scotten, a tempestade capotou veículos na rodovia interestadual 35 e deixou vários trechos da estrada sem energia elétrica.
Lara O’Leary, porta-voz da Autoridade de Serviços Médicos Emergenciais (EMSA, na sigla em inglês), informou que doze pessoas foram retiradas de um trailer e levadas a um hospital local, sem dar mais detalhes sobre os ferimentos dos pacientes. Lara disse ainda que o serviço de emergência tem atendido a pedidos de água em toda a região.
O Centro de Previsões de Tempestades dos Estados Unidos alertou que o mau tempo pode chegar à região de Tornado Alley (termo usado para se referir à área do central do país e que cobre vários Estados onde tornados ocorrem com frequência) e que mais tempestades são aguardadas até o fim de semana, alimentando preocupações.
Em Nebraska, mais de uma dezena de casas foram total ou parcialmente destruídas. Os moradores nada sofreram pois se refugiaram em abrigos para esperar a passagem do tornado. Pelo menos nove tornados foram relatados em Kansas, com o mais forte deles no centro-norte do Estado, uma área pouco povoada.
Deixe seu comentário abaixo.
Fonte: Veja