spot_img
spot_img

Tornados deixam um morto, feridos e milhares sem energia no Ohio, nos EUA

Atualizado há

- Publicidade -

Administração Nacional Oceanográfica e Atmosférica avalia que possivelmente 52 tornados atingiram oito estados na segunda-feira (27).

Os tornados que atingiram Ohio, no nordeste nos Estados Unidos, deixaram uma pessoa morta e vários feridos, além de danos e cortes de energia. Os moradores avaliavam nesta terça-feira (28) os prejuízos.

O tornado que passou pela cidade de Dayton deixou 80 mil pessoas sem energia elétrica, informou o vice-chefe dos bombeiros Nicholas Hasford à ABC News.

“Temos casas em ruínas, complexos inteiros de apartamentos destruídos, negócios em toda nossa comunidade, cujas paredes desmoronaram”, relatou Hosford.

A Administração Nacional Oceanográfica e Atmosférica (NOAA, na sigla em inglês) avalia que possivelmente 52 tornados atingiram oito estados na segunda-feira (27).

Imagens transmitidas por emissoras de televisão americanas mostraram enormes casas modernas em Celina que foram devastadas.

Em uma estrada ao norte de Dayton, máquinas de neve tiveram de ser usadas para remover galhos e destroços, informou o Departamento de Transportes de Ohio.

Quando ouviu as sirenes de alerta, Kylie Post se refugiou com seu filho em uma banheira e se cobriu com um colchão em sua casa em Celina, que não tem porão.

“A primeira coisa que ouvi foram as sirenes. Então foi quase como se um trem passasse perto de nós por alguns minutos”, disse Post ao Cincinnati.com.

- Publicidade -

A prefeitura de Dayton pediu que os moradores poupassem água, porque as estações de tratamento e de bombeamento estavam sem energia.

“Perdemos energia tanto nas estações de água quanto nas estações de bombeamento, e as equipes de resgate começaram as operações de busca e resgate e remoção de entulho”, indicou a conta oficial da prefeitura de Dayton no Twitter.

O Serviço Nacional de Meteorologia informou que os tornados causaram quedas de energia que afetam cerca de cinco milhões de pessoas em Ohio e que áreas do estado enfrentam a possibilidade de inundações, devido ao mau tempo.

Os serviços de emergência estavam cortando linhas de gás e tentando alcançar os moradores presos nos escombros, disseram autoridades do condado de Montgomery.

Temporada de tornados

Pelo menos duas pessoas morreram, e 29 foram hospitalizadas em Oklahoma, depois que um tornado devastou um acampamento de trailers em Reno no fim de semana. O presidente Donald Trumpofereceu recursos federais para ajudar na limpeza.

Há uma semana, uma série de tornados matou três pessoas no Missouri e causaram destruição em outros três estados norte-americanos. Fazendas ficaram alagadas e casas foram engolidas por rios com a força dos ventos, que causou erosões nas margens dos rios.

Em março, 23 pessoas morreram em uma série de tornados no Alabama, no sul dos Estados Unidos. Mais de 42 mil casas ficaram sem energia na região.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: