spot_img
spot_img

Tocantinense morta em Amsterdã é alvo de acusações na Holanda

Atualizado há

- Publicidade -

Imprensa noticiou a participação dela em uma tentativa de assassinato. Crime estaria relacionado com o envolvimento que ela tinha com Najib H.

A imprensa holandesa divulgou que a tocantinense Luana Luz Xavier, de 34 anos, morta na última segunda-feira (8) em Amsterdã, participou de uma tentativa de homicídio em Almere no mês passado. Segundo o jornal holandês NL Times, a brasileira é acusada de atrair um homem para uma emboscada planejada pelo namorado dela, Najib H., mais conhecido como “Ziggy”. O homem é suspeito em alguns homicídios, mas conforme as informações, a polícia nunca conseguiu provar nada contra ele.

Duas irmãs da tocantinense moram em Amsterdã e contrataram o advogado holandês Mark Teurlings para cuidar do caso. Ele disse ao G1 nesta quinta-feira (11) que as acusações feitas contra Luana não fazem sentido algum. “Eu não posso dizer muito mais do que elas me disseram. Isso [acusações] está em todos os jornais da Holanda, esta manhã. Foi um boato de alguém em um Fórum e os meios de comunicação divulgaram sem checar as informações”, defende.

- Publicidade -

Ao jornal NL Times, o advogado contou que as irmãs estão chocadas com a forma como a imprensa holandesa tem lidado com o crime. Através de Teurlings, as duas irmãs falaram que Luana definitivamente não é uma gângster, como alguns jornais a têm retratado, e que ela não participou de supostas atividades criminosas que teriam levado a morte dela. “Luana trabalhava duro e estava sempre ocupada com os três filhos dela”, disseram elas por meio do advogado.

Segundo as informações das irmãs, divulgadas pelo jornal, o relacionamento de Luana com Ziggy estava acabando quando o crime aconteceu. “Luana não tinha notícias dele há meses”, afirmaram. Elas contam que a irmã não tinha nada a ver com as supostas atividades criminosas do ex-namorado e que ele nem sequer fez contato depois do assassinato de Luana.

O G1 tentou contato com a família da vítima em Palmas, onde os pais dela moram, mas não conseguiu. Questionado sobre o translado do corpo de Luana para o Tocantins, Teurlings afirmou que não pode dar detalhes sobre o assunto. “Neste momento eu não posso dizer nada sobre isso por causa das circunstâncias”, explicou. Amigos da família disseram nas redes sociais que ainda não há uma previsão de quando o corpo da tocantinense vai chegar ao estado.

Investigações
A polícia holandesa procura vídeos e testemunhas que possam dar pistas sobre o assassinato da tocantinense. Os policiais já pediram os vídeos de segurança de casas e lojas da região onde ocorreu o crime. Conforme divulgado pela imprensa holandesa, as autoridades estão convencidas de que Luana foi vítima de uma guerra entre gangues, que se arrasta há dois anos em Amsterdã.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: