spot_img
spot_img

‘Tiririca da Guatemala’ Comediante deve ser eleito presidente do país no próximo domingo

Atualizado há

- Publicidade -

O humorista Jimmy Morales, de 46 anos, tem 67,9% das intenções de voto dos guatemaltecos.

O ator e comediante Jimmy Morales, de 46 anos, pode ser eleito presidente da Guatemala no próximo domingo, dia 25. Com 67,9% das intenções de voto, o humorista e empresário deve vencer o segundo turno das eleições presidenciais do país, que vai disputar com a ex-primeira-dama Sandra Torres.

O candidato da Frente de Convergência Nacional (FCN-Nación), que não tem nenhuma experiência política, atende à busca do eleitorado por alguém de fora do sistema, em um momento de repúdio dos guatemaltecos à corrupção da classe política tradicional.

- Publicidade -

No início de setembro, o então presidente Otto Pérez Molina, acusado de liderar uma rede de corrupção no país, renunciou ao cargo. Molina e ex-vice-presidente Roxana Baldetti, que também renunciou por envolvimento no esquema, estão presos à espera de julgamento.

A oponente de Morales, a ex-primeira-dama guatemalteca Sandra Torres, do partido Unidad Nacional de la Esperanza (UNE), conta com 32,1%, de acordo com a pesquisa da empresa Pro Datos.Mais de 7,5 milhões de guatemaltecos devem comparecer às urnas neste domingo. No primeiro turno, realizado em 6 de setembro, Jimmy Morales ficou em primeiro lugar, com 24%, seguido de Sandra, com 19%.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: