DA REDAÇÃO – Um dos maiores laterais-esquerdos da história do futebol, Roberto Carlos enfrenta um dos momentos mais difíceis de sua vida pessoal enquanto busca o divórcio de sua ex-esposa, Mariana Lucón. O casal se casou em 2009, durante o período em que o jogador atuava no Fenerbahçe, da Turquia. De acordo com o programa de TV Fiesta, da Espanha, Roberto Carlos iniciou oficialmente o processo de separação e, como resultado, tem vivido em um quarto no complexo de Valdebebas, cidade esportiva do Real Madrid, clube no qual passou 11 anos de sua carreira.
Roberto Carlos, considerado por muitos como o melhor lateral-esquerdo de todos os tempos, é lembrado por sua habilidade excepcional e seu famoso chute com a perna esquerda. Contudo, sua vida amorosa também ganhou destaque ao longo dos anos. Em uma entrevista recente ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, ele revelou que sempre foi cercado por mulheres, o que ele considera um de seus pontos fracos. “Tive apenas duas mulheres. Mais difíceis de contar são as mulheres com quem tive filhos”, afirmou o ex-jogador.
Embora tenha tido apenas dois casamentos, Roberto Carlos tem uma grande família, com 11 filhos. Sua primeira esposa, Alexandra Pinheiro, foi mãe de três de seus filhos: Roberta, Giovanna e Roberto Júnior. Com sua segunda esposa, Mariana Lucón, o lateral teve duas filhas: Manuela e Marina.
Além dos filhos com essas duas mulheres, Roberto Carlos tem outros seis filhos de relacionamentos com mulheres de diferentes nacionalidades. Com a advogada brasileira Bárbara Thurler, teve dois filhos, Bernardo e Betina. A húngara Alexa Fedra é mãe de Christopher, enquanto Rebecca Carla, sua filha com a mexicana Dora Robles, completa o número de filhos do ex-jogador.
Recentemente, em entrevista ao jornalista Josep Pedrerol, Roberto Carlos comentou sobre sua vida familiar e afirmou que atualmente mora com sua filha Manuela, enquanto tem filhos em diferentes partes do mundo: “Tenho sete no Brasil, um no México, um na Hungria, que mora em Alicante, e os outros moram no Brasil”, revelou.