spot_img
spot_img

Terremoto no Caribe acende alerta de tsunami em seis países

Atualizado há

- Publicidade -

Epicentro do tremor estava a 10 km de profundidade, segundo observatório dos EUA.

Um terremoto de magnitude 7,7 atingiu nesta terça-feira (28) o Mar do Caribe. O tremor levou o Centro Internacional de Informações de Tsunami a emitir alerta para seis países da região:

  • Belize
  • Cuba
  • Honduras
  • Ilhas Cayman
  • Jamaica
  • México

Por causa do terremoto, autoridades das Ilhas Cayman pediram que a população nas áreas costeiras e baixas do arquipélago procurassem lugares altos, como medida de precaução para um possível tsunami.

O Centro Internacional de Informações de Tsunami disse que há possibilidade de ondas 30 centímetros ou um metro acima da maré. Apesar do aparente valor baixo, o órgão chamou o possível tsunami de “perigoso”.

- Publicidade -

A agência Associated Press relata que moradores de Havana, capital de Cuba, deixaram prédios da cidade após o tremor. Ao menos oito províncias sentiram o terremoto, disse um site ligado ao regime cubano.

O tremor também foi sentido na Flórida (Estados Unidos). O jornal “Miami Herald” relatou que prédios tremeram no centro de Miami.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o epicentro do tremor estava a 10 quilômetros de profundidade — um terremoto considerado raso, o que amplifica as chances de um tsunami.

Até às 16h55 desta terça (horário de Brasília), não havia informação sobre danos ou vítimas do tremor.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: