spot_img
spot_img

Terremoto mata mais de 20 crianças em escola na Cidade do México

Atualizado há

- Publicidade -

Trinta crianças ainda estão desaparecidas. Número de mortos em todo o país foi revisado para 217 nesta quarta (20).

Ao menos 22 crianças morreram e outras 30 estão desaparecidas sob os escombros de uma escola na Cidade do México que desabou durante o terremoto de 7,1 graus que sacudiu na terça-feira (19) o centro do México. Em todo o país, o número de mortos foi revisado para 217 nesta quarta (20).

O último balanço das vítimas foi divulgado pelo presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, na manhã desta quarta-feira. Além das crianças, dois adultos morreram e 12 estão desaparecidos na escola Enrique Rebsamen, de acordo com a Reuters. A TV Televisa diz que o número de mortos chega a 32.

- Publicidade -

De acordo com a BBC desabamento, que afetou a saída de emergência da escola, ocorreu justamente quando pais e responsáveis retiravam as crianças do local durante o tremor. As equipes de resgate passaram a noite em uma procura desesperada por sobreviventes. Voluntários ajudavam socorristas a conseguir água, medicamentos e gasolina para geradores elétricos usados no resgate.

O Serviço Geológico dos EUA (USGS) detectou o epicentro do tremor perto da cidade de Izucar de Matamoros, que fica ao sul da capital mexicana, às 15h14 (hora de Brasília). Houve registro de mortos nos estados de Morelos, Puebla e Guerrero e na Cidade do México.

A escola foi uma das centenas de edificações que ficaram destruídas com o tremor. Imagens de celular mostram o momento em que um desses edifícios desabou. Quase 2 milhões de pessoas na Cidade do México ficaram sem eletricidade e as linhas telefônicas entraram em colapso.

O Papa Francisco pediu nesta quarta para que os fieis rezassem pelas vítimas do terremoto. “Vi que há muitos mexicanos hoje aqui entre vocês. Causou muitas vítimas e danos materiais. Neste momento de dor quero manifestar minha proximidade e oração a toda a querida população mexicana”, afirmou durante a audiência semanal no Vaticano.

Coincidência de datas

O abalo ocorreu exatamente 32 anos depois do grande terremoto mexicano de 19 de setembro de 1985, que matou pelo menos dez mil pessoas — o número total é incerto.

O México fica entre cinco placas tectônicas e é um dos países com maior atividade sísmica no mundo. Em 7 de setembro, um terremoto de magnitude 8,1 atingiu o sul do país e deixou mais de 90 mortos.

Fonte:G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: