spot_img
spot_img

Terremoto de 5,9 graus deixa um morto no norte da Argentina

Atualizado há

- Publicidade -

Tremor, que teve epicentro ao sudeste da província de Salta e foi sentido nas províncias vizinhas de Tucumán e Santiago del Estero, aconteceu às 8h33.

Uma mulher morreu em consequência de um terremoto de magnitude de 5,9 graus registrado neste sábado na região de Salta, norte da Argentina, informou o prefeito de El Galpón, Héctor Romero. A mulher morreu ao ser atingida por um muro que desabou durante o terremoto.

O tremor, que teve epicentro ao sudeste da província de Salta a 10 quilômetros de profundidade e foi sentido nas províncias vizinhas de Tucumán e Santiago del Estero, aconteceu às 8h33 (mesmo horário de Brasília) e durou cerca de quinze segundos, informou o Instituto Nacional de Prevenção Sísmica (Inpres).

- Publicidade -

O prefeito informou que o hospital da localidade de 7.000 habitantes está em colapso. “O panorama é desolador, tudo está muito comprometido com o desabamento de casas. algumas pessoas ficaram sem nada. Estamos sem água, sem luz”, lamentou Romero.

Ele contou que uma escola desabou na localidade, que fica a 120 quilômetros da capital de Salta e a 1.300 quilômetros ao norte de Buenos Aires. “Graças a Deus aconteceu em um sábado, ou teria desabado com todas as crianças dentro”, afirmou.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: