spot_img
spot_img

Ter um marido pode aumentar em 7 horas o trabalho doméstico de uma mulher

Atualizado há

- Publicidade -

Cada vez mais as mulheres estão desapegando de subir ao altar, seja por independência, carreira, etc. E, provavelmente, você encontrará mais um motivo agora: segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Michigan, ter um marido adiciona sete horas semanais de trabalhos domésticos para as mulheres. Já mulheres com três filhos ou mais acumulam 28 horas semanais cozinhando e limpando.

De acordo com o estudo, o problema está na má distribuição das tarefas domésticas, em que a mulher fica encarregada de praticamente todos os afazeres do lar, mesmo trabalhando fora, assim como o homem. O estudo mostrou ainda que ter uma esposa reduz para o homem uma hora de tarefas domésticas a cada semana.

A pesquisa descobriu também que mulheres jovens e solteiras gastam apenas 12 horas semanais de trabalho doméstico, enquanto aquelas acima de 60 anos gastam o dobro do tempo.

- Publicidade -

Para realizar a pesquisa, Frank Stafford, professor da universidade responsável pelo estudo, analisou dados coletados pelo instituto que estuda a dinâmica da renda familiar nos Estados Unidos desde 1968. Ele avaliou atividades cotidianas, quando homens e mulheres discorreram sobre o tempo que gastavam cozinhando, limpando ou ainda executando outras tarefas.

E você? Concorda?

Com informações Folhapress)

Fonte: Dol

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: