spot_img
spot_img

Temer pede investimentos em um Brasil “mais estável”

Atualizado há

- Publicidade -

Segundo o presidente após uma crise muito aguda, o governo toma medidas para “criar um ambiente muito favorável aos negócios”

Temer: o presidente advertiu, contudo, que o novo rumo liberal e aberto ao mercado característico de seu governo precisa do apoio do Congresso

O presidente Michel Temer tentou nesta segunda-feira incentivar empresários estrangeiros a investir no Brasil, que, para o novo governo está “mais estável e mais próspero”.

- Publicidade -

Segundo o presidente, que discursou na abertura do evento Rio Oil & Gas 2016 para empresários do setor, após uma crise muito aguda, o governo toma medidas para “criar um ambiente muito favorável aos negócios”.

No discurso, Temer quis enfatizar as melhorias da sua gestão na Petrobras.

“A Petrobras era o símbolo de algo que estava completamente desajustado (…) e hoje é uma das empresas mais ajustadas do país”, ressaltou o presidente, acrescentando que a companhia nos últimos meses teve uma revalorização de 137% no mercado.

Temer advertiu, contudo, que o novo rumo liberal e aberto ao mercado característico de seu governo precisa do apoio do Congresso e deve acontecer “em conjunto com a iniciativa privada”.

Aos investidores, o presidente destacou o projeto que abre as portas à iniciativa privada para explorar os campos do pré-sal e reafirmou a “segurança jurídica” das empresas no país, com as novas leis como as que prevem a autonomia para as agências reguladoras.

“Este é o novo Brasil que estamos construindo: mais moderno, mais estável e mais próspero”, enfatizou.

Embora o presidente seja bem visto pelo mercado, sua popularidade é baixa e alguns de seus colaboradores e aliados são citados ou investigados no escândalo de corrupção da Petrobras.

Fonte: Exame

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: