spot_img
spot_img

Telesur realiza primeiros testes com cabos de fibra òptica no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Por meio do Departamento de Relações Públicas da Telesur, a empresa informou que a substituição da rede de cobre por fibra de vidro em Paramaribo Norte, será concluída em breve.

“O departamento técnico da Telesur está testando as velocidades de download e upload na área em que as fibras òptica já estão em uso”, informou o chefe do Departamento de Telecomunicações da Telesur, Jennis Asraf nesta quarta-feira, 30 de maio.

O representante da Telesur explicou que recentemente foram registrados resultados com velocidades de download estáveis ​​de dez a vinte megabytes por segundo e isso está muito acima se comparado com a qualidade alcançada com a rede de cobre nos últimos anos. Segundo a empresa, as velocidades são agora três vezes mais altas.

- Publicidade -

A Telesur começou em junho do ano passado com o projeto National Broadband que inclui a substituição das redes de cobre por cabos de fibra òptica que deve ser concluído em dezembro deste ano.

“Depois que o projeto for concluído em Paramaribo Norte, seguiremos para o resort Zorg en Hoop, depois Wanica e, em seguida, outras áreas em todo o país até que toda a rede esteja conectada via fibra òptica”, afirmou o chefe do Departamento técnico da Telesur em Paramaribo.

A Telesur esclarece aos seus clientes que pelo fato da rede de cobre existente ainda está conectada em alguns bairros, os clientes ocasionalmente experimentam conexões lentas, mas com as velocidades que serão alcançadas com a rede de fibra òptica, não haverá mais nenhuma interferência. No entanto a Telesur informa que o processo de substituição ainda pode causar incômodos.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: