A Telesur anunciou esta semana, os preparativos para implantação dos primeiros cabos de fibra óptica. 

De acordo com o porta-voz da empresa, Jennis Asraf, os trabalhos iniciaram na última quarta-feira, 12 de julho.

Publicidade

O objetivo, segundo o representante da Telesur é concluir os trabalhos até o final de 2018 com capacidade total de banda larga para todas as famílias e empresas. O projeto começou no local onde já funciona uma central de banda larga que com a colaboração de alguns clientes, os testes se mostraram promissores. Nos testes realizados a velocidade de internet chegou entre 10 e 20 MB por segundo.

“Estamos agora trabalhando para também assumir os clientes restantes para o novo sistema de fibra óptica e esperamos conseguir fazer isso nos meses de outubro e novembro de 2017” disse o porta-voz da Telesur, Jennis Asraf no sábado, 15 de julho.

A intenção da empresa é substituir a rede de cabos de cobre ultrapassada usada para o sistema de telefonia fixa.

Com o novo sistema de cabos de fibra óptica, a Telesur terá capacidade para oferecer serviços de comunicações principalmente através de banda larga. Tudo isso faz parte do chamado Plano Nacional de Banda Larga do governo que assinou um contrato de cem milhões de dólares norte-americanos com o gigante de telecomunicações chinesa “Huawei” para mudança no sistema.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar