Devido à escassez de dólares, a empresa de telecomunicações ”Telesur” aumentou recentemente as suas tarifas.
Segundo Kenneth Muringen, diretor de Assuntos Comerciais, a empresa está tendo dificuldades em receber dólares. Daí a Telesur aumentou atualmente a taxa de SRD 3,25 para SRD 3,35 por um dólar.
Segundo Muringen, até o Banco Central do Suriname está tendo dificuldades em obter os dólares necessários. “Isto nos obriga a procurar dólares no mercado negro”, admite Muringen. No cambio negro um dólar está saindo entre SRD 3,48 e SRD 3.55.
O presidente da Associação de Empresas do Suriname Ferdinand Welfare, confirmou que há uma escassez de dólares no mercado. “A demanda está muito superior à oferta em comparação com alguns meses atrás. É por isso que o preço sobe. “As empresas que precisam de dólares para as importações são forçadas a voltar-se para outros câmbios.
Apesar da empresa de telecomunicações comprar dólar com o Banco Central por SRD 3,35 por dólar, a empresa durante anos usou uma taxa de SRD 3,25 por dólar.
O presidente Albert Alleyne, do Circuito do Consumidor, tem problemas com as medidas, especialmente desde que este ajuste de preços coincidiu com a abolição das ações benéficas dadas aTelesur.
Deixe seu comentário abaixo.