Louis Van Gaal não acha correto time holandês ir para casa como perdedor. Depois de ser derrotada pela Argentina, Holanda tenta 3º lugar com o Brasil.
Adversários do Brasil na decisão de terceiro lugar, os holandeses estão ameaçados de ter desfalques importantes na sua despedida da Copa. Para o técnico Louis van Gaal esse jogo, o do terceiro lugar, nem deveria existir.
O que falar para os holandeses depois da eliminação nos pênaltis em uma semifinal de Copa do Mundo? Treinadores comuns buscariam algum discurso motivacional para levantar o astral do time antes da decisão de terceiro lugar.
Mas Louis Van Gaal é um técnico diferente, deu um treino de apenas 40 minutos e mal falou com os jogadores. Com a imprensa, ele falou até demais.
Van Gaal sempre diz que eles não deveriam ter esse jogo de terceiro lugar. “Em um torneio em que a Holanda jogou tão bem, o time ainda pode ir para casa como um perdedor. Isso não tem nada a ver com esporte”, ele declarou.
Como se não bastasse a falta de motivação para enfrentar o Brasil, dois dos principais jogadores da Holanda estão longe da forma ideal: Van Persie e Sneijder.
O camisa 10 holandês Sneijder levou uma pancada no pé direito ainda no primeiro tempo da semifinal contra a Argentina. Sneijder passou o jogo inteiro com dores e ainda feriu os próprios sentimentos ao perder um pênalti na hora da decisão.
Os problemas físicos de Van Persie se acumulam desde a chegada ao Brasil. Dores no joelho, na coxa e uma indisposição estomacal que tirou o capitão do time da prorrogação contra a Argentina.
E a lista de dúvidas para a decisão de terceiro lugar ainda tem o volante Nigel de Jong. Bom para o Brasil, ruim para o público, indiferente para a Holanda.
Deixe seu comentário abaixo.
Fonte: Globo Esporte