spot_img
spot_img

Te joga: comer manga reduz diabetes e obesidade

Atualizado há

- Publicidade -

Cheirosa e amarelinha, a manga é um dos símbolos paraenses desde o início da história do estado. De vários tipos e sabores, da mais amarga à mais adocicada, a fruta tropical pode ajudar a combater a diabetes e obesidade. É o que diz um estudo publicado pela Universidade de Oklahoma, nos Estados Unidos.

Os cientistas chegaram a conclusão de que a manga fortalece o microbioma contra dietas ricas em gordura. Com este poder, a manga pode combater a obesidade e a diabete tipo 2.

A pesquisa utilizou 60 cobaias, que receberam quatro dietas diferentes, pelo período de 12 semanas. Entre as dietas estava uma onde 60% das calorias foram garantidas por gorduras diversas. Os grupos intermediários consumiram 1% ou 10% das calorias na forma de manga. Já o grupo de controle consumiu 10% das calorias originadas por gorduras diversas. Todas eram equivalentes em macronutrientes, cálcio, fósforo e fibras alimentares.

- Publicidade -

Como resultado, quem comeu mais manga teve menor perda de bactérias do intestino, responsáveis pela boa digestão. Comer mais manga pode favorecer a saúde do intestino. E ajudar a manter os níveis de bactérias benéficas.

Aparentemente, as características de adora da fruta vêm das fibras.

Fonte: Dol

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: