O taxista e outro homem foram presos pela polícia da fronteira em Nickerie tentando entrar com imigrantes ilegais da Guiana no Suriname.
O motorista de táxi Makasoot C, de 54 anos de idade e seu parceiro Franklin R, foram presos na sexta-feira, 4 de março, tentando atravessar a fronteira clandestinamente com o guianês Iwan G. de 54 anos de idade.
Os acusados receberam dinheiro do guianês para levá-lo de Nickerie a Paramaribo, depois que o taxista conseguisse passar pela fiscalização da polícia no posto de fronteira em Burnside. O esquema do taxista foi descoberto pela polícia que já estava monitorando os passos do acusado que era suspeito de praticar crime de tráfico de seres humanos.
Ao serem presos pela polícia, o taxista e seu comparsa confessaram que haviam acertado um determinado valor para fazer o guianês entrar clandestinamente no Suriname. Suspeita-se que os acusados trouxeram vários imigrantes ilegais para Paramaribo usando essa rota.
A investigação sobre este caso foi transferido para o Departamento de Tráfico de pessoa que vai investigar se existe uma quadrilha organizada envolvida no tráfico de imigrantes.
Deixe seu comentário abaixo.