De acordo com especialistas, com uma taxa de câmbio equilibrada e uma boa administração, o Suriname está pronto para o crescimento em 2018.

Toda a sociedade é beneficiada através de uma taxa de câmbio estável e equilibrada e isto é bom para o comércio, é bom para o público e é bom para o país”, afirmou Stanley Mathura, diretor do Surichange Bank NV nesta sexta-feira, 5 de janeiro.

Publicidade

Mathura salientou que é importante que os governantes conduzam uma política transparente e sejam responsáveis ​​perante as pessoas para que a taxa de câmbio possa se manter estável. Além disso, deve-se ter em mente que deve haver instituições fortes incluindo um Tribunal de Contas que funcione corretamente. “Tudo se levanta e cai com confiança em uma determinada moeda”, explicou o diretor do Surichange Bank NV.

O Diretor do Banco considera que o preço atual de SRD 7,50 por 1 US $ está equilibrado, uma vez que essa taxa permaneceu no mesmo nível há mais de 6 meses. Caso a demanda e a oferta mudem, então outro curso será lançado, mas esperar por uma taxa de câmbio mais baixa é utópico. Mathura faz essa afirmação baseado nas taxas de câmbio de países com altas reservas cambiais como o Japão que paga 114 ienes por 1 US$, a Índia que paga 65 rupias por 1 dólar americano e a Indonésia que paga 13.582 rúpias indonésias por 1 US$. O dinheiro desses países vale muito menos do que a moeda do Suriname. “Portanto, pode-se concluir logicamente que se a taxa de câmbio permanecer equilibrada o país tem a base para um crescimento econômico em 2018”, concluiu Mathura que possui uma experiência sólida na área de finanças.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar