spot_img
spot_img

Taxa de câmbio do euro cai para SRD 9 no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

KPS realiza operação para fiscalizar comércio ilegal.

Uma ação conjunta encabeçada pelo Ministério do Comércio, Indústria e Turismo diminuiu a taxa de compra do euro, de SRD 9,90 para SRD 9. De acordo com o titular da pasta, Stephen Tsang, a medida foi deliberada após denúncias do comércio ilegal da moeda européia.

Ainda durante a coletiva de imprensa, na última sexta-feira, dia 7, Tsang anunciou que as taxas “são infladas artificialmente”. Remy Bailal, presidente da Associação de Acionistas do Câmbio no Suriname, confirma a queda de 10% na taxa de compra do euro. Ele também se disse ansioso para saber qual será o tributo da venda.

Bailal espera, agora, um novo declínio. “Os câmbios ilegais estavam subindo. Os comerciantes ilegais de moeda operam sem licença e estão irritados porque muitas vezes todos os câmbios são trazidos sob um denominador”, completou o presidente da associação.

- Publicidade -

Operação

O Departamento de Fraudes do Corpo de Polícia do Suriname (KPS) e o Serviço de Controle Econômico (ECD) do Ministério de HI&T investigam, após informações detalhadas e coordenação com o Ministério Público, em vários locais, se está sendo cumprido ou não o que é estabelecido na lei de transações financeiras. Durante a operação, várias prisões foram executadas e uma quantia elevada de dinheiro, não divulgada, foi apreendida.

Foto: LPM News

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: