spot_img
spot_img

SWM também fará ajustes nas taxas da conta de água no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Segundo Edmond Blufpand, porta-voz do (SWM), é possível pagar mais na conta de água. Afinal, se as pessoas podem pagar mais pela conta da luz, elas também podem pagar mais pela água.

Por esse motivo, a Companhia de Água do Suriname (Surinaamse Waterleiding Maatschappij SWM) aumentou a taxa da (SWM), que passará a valer a partir de 1 de janeiro de 2015.

Algumas empresas públicas, instituições financeiras e escritórios de representação de potências estrangeiras irão pagar, a partir de janeiro, cinco vezes mais do que pagavam. Cassinos e bares já pagam 25% do preço de mercado. As famílias, comerciantes e empresas de manufatura ainda continuarão pagando as mesmas taxas.

- Publicidade -

“O governo não teve outra alternativa a não ser aumentar a tarifa da (EBS) a partir de janeiro. Mas, a partir da visão política você sempre se pergunta se essa é a hora certa de tomar essa decisão “, disse Anton Pole, presidente da Comissão Parlamentar de Recursos Naturais. Além disso, tem sido uma escolha consciente de não aumentar as taxas para todos de uma só vez. “Isso seria suicídio político para o governo”, disse Paal.

Deixe seu comentário abaixo.

 

Segundo Blufpand mil litros de água custa SRD 1,80. A fim de permitir que as tampas para SWM teria o preço teria que subir para SRD 3,00. A companhia de água tem entrado em apuros por causa das taxas excessivamente baixas que as empresas tem pago ao longo dos anos. Até mesmo as coisas regulares como manutenção e extensões não podem ser pagos pelo SWM, mas a partir de empréstimos ou doações do exterior estamos levando.

 

“Se as taxas não forem aumentados, eventualmente não podemos garantir a qualidade da água de abastecimento. Felizmente, o governo sempre nós recebeu para nos ajudar com isto “, disse Blufpand.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: