SAINT-LAURENT DU MARONI – Um controlo rodoviário realizado a pedido da Procuradoria da República revelou uma descoberta surpreendente no cruzamento da Margot, em Saint-Laurent du Maroni, na Guiana Francesa. As autoridades apreenderam um total de 2.211 gramas de cocaína, embalados em dois pães e envolvidos em plástico preto, juntamente com garrafas de uísque marrom. A ação foi conduzida por oficiais da polícia local.
O motorista e o passageiro do veículo foram imediatamente detidos e colocados sob custódia nas instalações da Brigada Territorial Autónoma de Saint-Laurent du Maroni. A apreensão desses entorpecentes levanta sérias preocupações em relação ao tráfico de drogas na região e destaca a importância dos esforços das autoridades para combater esse problema.
Os dois indivíduos sob custódia enfrentarão acusações relacionadas à posse e ao transporte de substâncias ilícitas. A sua custódia foi estendida, e eles foram apresentados à Procuradoria da República, onde responderam perante a justiça pelos crimes que lhes são imputados.
Além disso, a nível administrativo, o Estrangeiro em Situação Irregular (ESI) de nacionalidade surinamesa que estava presente no veículo foi notificado da Obrigação de Deixar o Território Francês (OQTF) sem demora. Ele também recebeu uma proibição de retorno ao território francês por um período de 1 ano, sendo posteriormente encaminhado para o Suriname.