spot_img
spot_img

Suriname vai intermediar acordo entre Guiana e Venezuela

Atualizado há

- Publicidade -

Ministro das Relações Exteriores do Suriname, Winston Lackin, disse que o Suriname está pronto para contribuir para um acordo entre a Venezuela e a Guiana.

Um representante do governo da Venezuela esteve na sexta-feira, 12 de junho, em uma reunião com o ministro das Relações Exteriores, Winston Lackin, para tratar sobre o problema que está ocorrendo na fronteira entre a Venezuela e a Guiana.Por outro lado, o presidente da Guiana, David Granger,enviou uma carta ao presidente Desi Bouterse, pedindo ajuda do Suriname para ajudar a mediar a questão.

Lackin disse que o presidente Bouterse nas próximas semanas irá dar algumas sugestões técnicas para a Guiana sobre como a questão da fronteira pode ser melhor abordada, já que o país vizinho aprecia envolver o Suriname na solução do problema.

- Publicidade -

Dentro da Unasul também há concordância de que as disputas fronteiriças, tanto quanto possível, devem ser resolvidas diretamente entre os dois países envolvidos. Lackin considera que é importante que ambos os países manifestem o desejo de uma solução pacífica.

Venezuela e Guiana já expuseram as suas opiniões, entretanto, também é conhecido que o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, demorou para tomar uma atitude, permitindo que o problema da disputa territorial se agravasse entre os dois países.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: