spot_img
spot_img

Suriname vai começar a receber as primeiras vacinas da Covid-19

Veja quem serão os primeiros a serem imunizados

Atualizado há

- Publicidade -

O Suriname vai começar a receber as primeiras vacinas da Covid-19 no começo de fevereiro, anunciou o ministro da saúde, Amar Ramadhin. O governo optou pela farmacêutica Pfizer e BioNtech. As primeiras doses serão destinadas aos profissionais da saúde.

Amar Ramadhin — Foto: Luiz Paulo

“Posso dizer que pedimos ao nosso comitê de registro de medicamentos esta semana para verificar a segurança e a aprovação da vacina Pfizer. Acabei de receber o e-mail de que a comissão de registro está dando um conselho positivo para conceder uma licença de importação”, disse.

Na sexta-feira passada, os resultados do que os surinameses pensam sobre as vacinas Covid-19 serão apresentados ao Ministério da Saúde. A Universidade Anton de Kom do Suriname conduziu uma pesquisa com 2.500 pessoas. “Tem havido alguns resultados interessantes”, observou o ministro.

- Publicidade -

A vacina escolhida tem 95% eficácia. Duas doses são necessárias por pessoa. Cada uma delas custa US$ 20. A Pfizer é uma vacina que deve ser armazenada a -70 graus Celsius. “Se a cadeia de frio puder ser garantida, desde a fábrica até a pessoa que você vai vacinar, não haverá problema”.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: