spot_img
spot_img

Suriname toma medidas para garantir um padrão nacional para alimentos Halal

Atualizado há

- Publicidade -

O objetivo de desenvolver o padrão Nacional Halal é proteger o consumidor, especialmente a comunidade muçulmana contra declarações enganosas ou anúncios fraudulentos de empresas.

“O Surinaams Standaarden Bureau (SSB) iniciou recentemente o processo de padronização para o desenvolvimento de um “Padrão Nacional Halal”. Neste contexto, a instalação oficial da Comissão Técnica (TC) ocorreu na terça-feira, 20 de março de 2018″ informou nesta segunda-feira (26) o Instituto Nacional de Informação (NII) .

A demanda por um padrão Halal da indústria de alimentos é muito alta e a questão não tem apenas a ver com a religião islâmica, mas também com a produção de alimentos seguros e saudáveis. A Comissão Técnica está composta por especialistas que possuem grande conhecimento e experiência sobre o conceito de comida Halal e os procedimentos relacionados.

- Publicidade -

O comitê também foi constituído por especialistas de todos os grupos interessados, incluindo representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Pescas (LVV), Ministério do Comércio, Indústria e Turismo (HI & T), Fundação Itqon, Stichting Al-Khemia, Doksenclub Foundation, Cooperativa de Produtores de aves do Suriname (PKS), Fundação das Comunidades islâmicas no Suriname, Federação muçulmana e a Associação islâmica Himayatul-Islam.

A responsabilidade da Comissão Técnica será no próximo período, dedicar-se ao desenvolvimento do padrão Nacional Halal, segundo o qual as “Orientações Gerais sobre Alimentos Halal” do OIC / SMIIC serão usadas como base. O Comitê examinará criticamente esse padrão e verificará se ele se aplica à sociedade surinamesa e quando necessário, correções ou acréscimos serão feitos, após o qual o rascunho da norma nacional será enviado a várias partes interessadas para avaliações.

Foto: NII

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: