spot_img
spot_img

Suriname terá chuvas fortes nos próximos dias, mas previsão aponta calmaria nos meses de maio e junho

"A temporada sazonal geral para os meses de maio, junho e julho é que teremos menos chuva nesses três meses", afirma o instituto

Atualizado há

- Publicidade -

O Suriname pode esperar ainda mais chuva nos próximos dias. É assim que prevê o Serviço Meteorológico do país (MDS). O instituto afirmou que a Zona de Convergência Intertropical (ITCZ) permanecerá ativa sobre por enquanto. No entanto, menos chuva é esperado para os meses de maio, junho e julho.

Ainda segundo o MDS, observa-se “que estamos em transição para um ano de El Niño, que é caracterizado por vários dias de forte intensidade, mas geralmente menos úmidos. O ITCZ ​​​​permanecerá ativo no Suriname. Haverá momentos em que isso geralmente será sentido domesticamente. Os outros sistemas enfraquecerão ou sairão de nossa área nos próximos dias”, disse, em nota.

“A temporada sazonal geral para os meses de maio, junho e julho é que teremos menos chuva nesses três meses. O mesmo vale para agosto e setembro. Durante todo o período de 27 de abril a 21 de maio, espere-se que a chuva seja quase normal a chuva abaixo do normal”, concluiu.

- Publicidade -

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: