spot_img
spot_img

Suriname tem potencial para exportar água doce para ilhas do Caribe

Atualizado há

- Publicidade -

Exportação de água doce pelo Suriname já é economicamente viável.

Regillio Dodson, Ministro dos Recursos Naturais (NH) recebeu nesta terça-feira os resultados de um estudo de viabilidade sobre o potencial econômico da exportação de água doce do Suriname.

O relatório apresentado por John Goedschalk, diretor da “Conservation International Suriname” (CIS) é um dos diretores da pesquisa que foi realizada por uma empresa internacional de consultoria que incide sobre a viabilidade econômica de exportação de água doce em massa.

- Publicidade -

O estudo concluiu que é possível exportar água doce do rios do Suriname de forma rentável para países com escassez de água doce no Caribe. O estudo mostrou que as ilhas do Caribe, são um potencial mercado para a exportação de água doce a partir do Suriname.

A ilha de Barbados será um dos importadores onde o tema tem sido amplamente discutido com o ministro do Comércio e Indústria da ilha. O ministro confirmou que Barbados já sofre com a escassez de água doce e que há uma necessidade de diversificar as suas fontes de abastecimento e a importação de água doce do Suriname foi considerada uma grande possibilidade.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: