Exportação de água doce pelo Suriname já é economicamente viável.
Regillio Dodson, Ministro dos Recursos Naturais (NH) recebeu nesta terça-feira os resultados de um estudo de viabilidade sobre o potencial econômico da exportação de água doce do Suriname.
O relatório apresentado por John Goedschalk, diretor da “Conservation International Suriname” (CIS) é um dos diretores da pesquisa que foi realizada por uma empresa internacional de consultoria que incide sobre a viabilidade econômica de exportação de água doce em massa.
O estudo concluiu que é possível exportar água doce do rios do Suriname de forma rentável para países com escassez de água doce no Caribe. O estudo mostrou que as ilhas do Caribe, são um potencial mercado para a exportação de água doce a partir do Suriname.
A ilha de Barbados será um dos importadores onde o tema tem sido amplamente discutido com o ministro do Comércio e Indústria da ilha. O ministro confirmou que Barbados já sofre com a escassez de água doce e que há uma necessidade de diversificar as suas fontes de abastecimento e a importação de água doce do Suriname foi considerada uma grande possibilidade.
Deixe seu comentário abaixo.