spot_img
spot_img

Suriname tem pelo menos sete pacientes internados em estado grave

Governo tem 45 respiradores disponíveis.

Atualizado há

- Publicidade -

Dos mais de 40 pacientes em recuperação da Covid-19 no Suriname, pelo menos sete estão em tratamento em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do país, segundo informações divulgadas nesta terça-feira, dia 2, pelas autoridades de saúde. Deste total, quatro estão no Hospital Sint Vicentius (SVZ).

No hospital de Wanica existem outros três pacientes internados em estado grave. “Há uma oportunidade de esticar isso. A equipe de gerenciamento não deseja usar todos os locais de UTI de todos os hospitais para acomodar pacientes da Covid-19”, disse Cleopatra Jessurun, diretora de saúde pública.

Ainda de acordo com Cleopatra, “os locais de UTI também devem estar disponíveis para pacientes que não sejam de Covid-19, e que também realmente precisam deles. Por enquanto, estão disponíveis 45 locais de UTI para registrar pessoas que testaram positivo e que precisam usar um ventilador”, reiterou.

Sobre a quantidade de unidades de terapia completas, ela explicou que o governo tem se preocupado porque não se vê preparado para enfrentar uma alta demanda. “O Suriname não está pronto para isso. Não há número suficiente de camas disponíveis em vários hospitais”, concluiu.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: