spot_img
spot_img

Suriname registrou quatro mortes por Zika Vírus em 2016

Atualizado há

- Publicidade -

De acordo com informações do Ministério da Saúde do Suriname, quatro homens com mais de 55 anos morreram em consequência de infecção pelo Zika Vírus no Suriname.

O relatório aponta ainda que de 2015 até o final de 2016, oito bebés nasceram com síndromes que estão associadas com o vírus zika.

As informações foram divulgadas pelo Suriname para a Organização Panamericana de Saúde (OPAS) onde também foram relatados quinze casos de síndrome de Guillain-Barré, incluindo quatro casos confirmados por laboratório com pessoas de 60 a 65 anos de idade sendo o maior grupo de vítimas.

- Publicidade -

O chefe do laboratório do Hospital Acadêmico de Paramaribo, John Codrington, explicou que os bebês diagnosticados com Zika Vírus não têm necessariamente uma cabeça pequena, devido o zika, mas em alguns casos, por exemplo, foram encontrados um volume cerebral menor. OPAS informou que especialistas consideram o Zika como um desafio de longo prazo para a saúde pública e estes especialistas afirmam isso em resposta à afirmação da Comissão de emergência pela Organização Mundial da Saúde, que trata, entre outras coisas da epidemia de Zika.

O zika vírus deixou um legado de famílias inconsoláveis no Brasil, depois da confirmação de mais de mil casos de microcefalia ligados à doença, além de mais de 3 mil casos suspeitos. O Ebola matou mais de 11 mil pessoas na África em 2015. Em 2016, o pânico tomou conta de todo o mundo, com casos de Ebola surgindo em diferentes partes do planeta e com pessoas viajando o tempo todo, pelas mais diferentes parte da Terra, os riscos de uma pandemia são grandes.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: