spot_img
spot_img

Suriname reforça medida de prevenção a Covid-19 na fronteira com a Guiana Francesa

País teve 12 novos registros na área de Grand-Santi.

Atualizado há

- Publicidade -

De acordo com a plataforma da Microsoft, que contabiliza os casos confirmados de Covid-19 no mundo, a Guiana Francesa tem 28 casos de pacientes com o vírus, sendo, deste total, 12 na região de Grand-Santi, perto da fronteira leste do Suriname e perto da Ilha Stoelmans. Por conta disso, Desiré Delano Bouterse designou uma equipe de saúde para a área.

(CORREÇÃO: O LPM News errou ao informar que, na referida região, existem 12 casos de Covid-19. Na realidade, a área já possuía 9 casos e, agora, mais 12 foram positivados, totalizando 21 pacientes. Pelo erro, pedimos desculpas).

“Como esta vila é tão próxima do Suriname, é importante examinar em conjunto como lidar com o aumento desses casos positivos. Em vista da situação alarmante, as medidas necessárias não serão perdidas. Estamos com consultas de emergência com oficiais do governo, autoridade tradicional, a Equipe de Gerenciamento do Covid-19 e médicos nessa área”, disse Bouterse.

- Publicidade -

Leia também:

O presidente também relevou que existem conversas com autoridades francesas para definir medidas de prevenção em conjunto. “Os cuidados médicos para esta área certamente serão um aspecto importante do pacote de medidas a seguir. O governo também presta atenção especial à segurança nas fronteiras. Estamos convencidos de que são urgentemente necessárias”, concluiu.

Foto: Arquivo LPM

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: