spot_img
spot_img

Suriname recebeu a visita do Subsecretário de Relações Exteriores de Cuba

Atualizado há

- Publicidade -

O objetivo da visita foi o fortalecimento da cooperação bilateral entre os dois países.

O Subsecretário de Relações Exteriores da República de Cuba, Rogelio Sierra Diaz, chegou na sexta-feira (8) ao Suriname e seguiu no sábado para a Guiana Inglesa para a continuação das conversações sobre o fortalecimento das relações de amizade com o Caribe.

Suriname e Cuba mantêm boas relações bilaterais em diferentes áreas como saúde, educação, cultura, comércio e turismo. Isso envolve as bolsas anuais de estudo oferecidas por Cuba, que são usadas com gratidão pelos estudantes surinameses. Os médicos cubanos que trabalham no Suriname também contribuem substancialmente para o setor de saúde.

- Publicidade -

A autoridade cubana manteve discussões com vários dignitários, com a ênfase sendo colocada na maior elaboração dos estreitos laços de amizade entre o Suriname e Cuba.

“Também discutimos a importância de uma boa cooperação entre os respectivos setores privados e o contato entre os dois povos. A promoção do comércio, turismo e intercâmbio cultural foi destacada neste contexto”, afirmou a ministra das Relações Exteriores do Suriname, Yldiz Pollack-Beighle.

O Suriname aproveitou a oportunidade para reconfirmar o apoio ao término do embargo econômico, comercial e financeiro unilateral imposto a Cuba por mais de 50 anos, uma vez que sua aplicação tem efeitos negativos sobre a sociedade cubana.

Em março de 2019, o Suriname e Cuba irão celebrar o 40º aniversário das relações diplomáticas e, nesse contexto, representantes de ambos os países se reunirão para uma comemoração digna desse fato memorável.

Foto: NII

Deixe seu comentário abaixo.

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: