spot_img
spot_img

Suriname recebe novo lote com 24 mil doses da vacina AstraZeneca

Carga foi enviada pelo consórcio global da Covax

Atualizado há

- Publicidade -

O Suriname recebeu um novo lote com 24 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca na última sexta-feira, dia 26. A carga foi enviada pelo consórcio global da Covax, que é liderado por várias entidades, incluindo a Coalition for Epidemic Preparedness Innovations (CEPI), o UNICEF e Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os imunizantes que chegaram a Paramaribo foram produzidos pela SK Bioscience, da Coreia do Sul, e fazem parte da primeira fase de entregas para o Suriname. O país deve continuar recebendo vacinas até maio. O montante estimado é de 79.200 doses. Até agora, o Suriname recebeu 51 mil unidades, da Índia e Barbados.

“A entrega da primeira parcela de vacinas por meio das instalações da COVAX com o apoio da OPAS é um momento de orgulho para o Suriname na luta contra a pandemia. O país está empenhado em garantir vacinas para o povo do Suriname para proteger os mais vulneráveis ​​e reduzir as mortes”, disse Karen Lewis-Bell, representante da OPAS / OMS no Suriname.

- Publicidade -

“Continuaremos a trabalhar com o país para apoiar a vacinação e outras medidas de saúde pública e sociais que possam prevenir a propagação da Covid-19, proteger os serviços de saúde e salvar vidas”, acrescentou a representante da OMS. “Com o advento dessas vacinas, o Suriname poderá vacinar um número maior de pessoas vulneráveis”, concluiu.

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: