spot_img
spot_img

Suriname recebe 13 milhões de euros para apoiar investimentos em manejo florestal sustentável

Isso veio à tona na semana passada durante uma conversa entre uma delegação do governo do Suriname liderada, pelo ministro Armand Achaibersing

Atualizado há

- Publicidade -

O Suriname recebeu 13 milhões de euros da União Europeia para apoiar investimentos em manejo florestal sustentável. Esta é uma doação para um programa plurianual que vai até 2027. Isso veio à tona na semana passada durante uma conversa entre uma delegação do governo do Suriname liderada, pelo ministro Armand Achaibersing de Finanças e Planejamento, e uma delegação da UE comandada pelo embaixador Fernando Ponz Cantó.

O Suriname é elegível para o programa de apoio plurianual, o Programa Indicativo Multianual (MIP) da União Européia. Um componente chave deste programa é melhorar os padrões de vida das comunidades das aldeias, fornecendo apoio técnico para o desenvolvimento sustentável do setor madeireiro e produtos florestais não-madeireiros (PFNM). O programa MIP também inclui reformas para melhorar o manejo florestal responsável e proteger e restaurar florestas de mangue.

A coordenação do programa está a cargo do Ministério das Finanças e do Planeamento e a execução está com os Ministérios da Política Territorial e Gestão Florestal (GBB) e do Ordenamento do Território e Ambiente (ROM). Os ministros Bronto Somohardjo (GBB ad interim) e Silvano Tjong Ahin também estiveram presentes durante a reunião com a delegação da UE.

- Publicidade -

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: