spot_img
spot_img

Suriname realiza treinamento militar em cooperação com a Holanda

Segundo o Presidente Santokhi, o treinamento é uma expressão da cooperação entre ambos os países.

Atualizado há

- Publicidade -

Na terça-feira (28), iniciou-se o segundo Treinamento Militar na Selva do Reino dos Países Baixos, em território do Suriname, que contou com a participação de quatro soldados americanos. Estiveram presentes no treinamento o Ministro da Defesa, Krishnakoemarie Mathoera e o Presidente Chandrikapersad Santokhi.

De acordo com o chefe de estado do Suriname, o treinamento demonstra a cooperação entre o Suriname e a Holanda. “É uma confirmação de que podemos fazer muito com a nossa natureza sem perder de vista o aspecto da sustentabilidade e da conservação”. A selva do Suriname oferece todas as oportunidades para atingir os objetivos de treinamento, onde vários cursos de treinamento são oferecidos até o final de maio. 

O treinamento é baseado no Acordo plurianual de Status de Forças (SOFA) entre o Suriname e a Holanda. Com a assinatura da Declaração de Intenções no ano de 2021 entre a ministra da Defesa Mathoera e sua contraparte holandesa Anna Bijleveld-Schouten. 

- Publicidade -

O Presidente Santokhi acredita que esta cooperação é de suma importância para a segurança e a paz. Na abertura, as embaixadas holandesa e americana foram representadas pela Encarregada de Negócios Temporári, Sonja Kuip, Comandante do Corpo de Fuzileiros Navais, Brigada General Jan Hut do Exército Holandês, Chefe do Escritório de Cooperação em Segurança do Exército dos EUA e Tenente Comandante Nathaniel Swank.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: