Regionaal Ziekenhuis Wanica — Foto: RZW

O Ministério da Saúde do Suriname vai realização um novo mutirão de vacinação contra a Covid-19 no próximo sábado, dia 27, no Hospital Regional de Wanica. A ação, como da primeira vez, acontecerá em parceria com a comunidade empresarial.

De acordo com o governo, a ideia é possibilitar a imunização em massa da população contra o vírus. Desta vez, os grupos alvos são idosos com mais de 60 anos, adultos de 40 a 60 com alguma comorbidade, entre as quais, doenças renais e obesidade, além de pessoas que fazem diálise.

Publicidade

Se você pertence a um desses grupos, inscreva-se pelo www.laatjevaccineren.sr ou ligue 178. Ou então, dirija-se a unidade hospitalar entre 8h e 16h. Os ônibus estarão disponíveis a partir das 07h30, no estacionamento Lelydorp e na Rodovia Kuldipsing.

Confira quem deve procurar o Hospital de Wanica no sábado:

  • Mais de 60 anos;
  • Adultos com entre 40 e 60 anos com doenças renais, diabetes, obesidade, doença das células falciformes e hipertensão;
  • Todos os pacientes em diálise;
  • Pessoas que vivem em lares de idosos;
  • Todos os profissionais de saúde.

No último final de semana, na KKF, o governo realizou o primeiro mutirão de imunização. Logo no começo da ação, o ministro da saúde do Suriname, Amar Ramadhin, confirmou mais o país atingiu a marca de dez mil pessoas vacinadas. A ideia é manter o ritmo.

Comentar

Comentar