spot_img
spot_img

Suriname participou da Cúpula das Américas no Panamá

Atualizado há

- Publicidade -

A delegação chefiada pela Embaixadora Niermala Badrising, Representante Permanente do Suriname junto ao Suriname participou da 7ª edição da Cúpula das Americas realizada pela Organização dos Estados Americanos (OEA), na  Cidade do Panamá.

 O evento teve como tema: “Prosperidade com Equidade: O Desafio da Cooperação nas Américas”.

Praticamente toda as atenções dos governantes estavam voltadas para os países de Cuba e Estados Unidos, devido o fato de que Cuba pela primeira vez, depois de 50 anos, reatava as relações diplomáticas com os Estados Unidos. Este momento histórico foi dos dois Chefes de Estado, o presidente Obama e o presidente Castro. O resto dos países membros do Hemisfério Ocidental enfatizaram a esperança de que a relação bilateral entre Cuba e os Estados Unidos seja restaurada e fortalecida.

- Publicidade -

O presidente Castro durante seu discurso citou que o presidente Obama não era responsável pela política contra Cuba e que esta politica foi adotada pelos dez ex-presidentes dos Estados Unidos da América. Castro ainda elogiou o presidente Obama dizendo que o atual presidente americano é um homem simples e honesto.

O presidente Obama afirmou em seu discurso que os países não devem enferrujar no passado, mas que os Estados Unidos, está aberto à cooperação com todos os países do Hemisfério Ocidental.

A Embaixadora Niermala Badrising, também abordou a reunião em nome do presidente do Suriname e enfatizou a cooperação regional nas áreas de governo democrático, consolidação da paz e da estabilidade política, energia, ambiente e alterações climáticas, a segurança, o desenvolvimento, a educação, as TIC, emprego, habitação e cuidados de saúde.

O evento  foi concluído com uma conferência de imprensa com o Presidente e Vice-Presidente do Panamá.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: